O episódio de hoje fala um pouco da vida de Ryuunosuke que viveu desde pequena sem mãe, tendo apenas o pai como figura paterna, e este tornado a bela moça num rapaz, mesmo contra a sua vontade.
Assim sendo, o episódio começa com a visita de Ryuunosuke a casa de Ataru, onde esta acaba a ser convidada para jantar com a sua família. Os atos maternais da mãe de Ataru despertam a saudade da figura materna nele, acabando por questionar o seu pai como ela era.
O pai dela evita a todo o custo, mas acaba por elaborar uma história…
Porém, toda a história era sobre a sua primeira crush e não sobre a sua esposa. Depois de Ryuunosuke se irritar e mandar meia casa abaixo, o pai começa a contar uma outra história, desta vez sobre uma doce enfermeira chamada Yukie… na continuidade da história ele fala sobre uma surfista chamada Yoko e uma frágil moça chamada Kayoko e aí ele percebe que a história não faz sentido e, verdadeiramente triste, sai de casa para apanhar ar, onde encontra Ataru, sua mãe e Lum.
Estando ela tão frágil sobre o assunto de sua mãe, não pensa duas vez e abraça a mãe de Ataru.
Em desabafo com Ataru e Lum, tentam arranjar alguma forma dela conseguir pelo menos ver sua mãe e daí surge a ideia da possível existência de um álbum de fotografias.
O grupo vai até casa de Ryuunosuke em busca do dito álbum e encontram um, intitulado “A minha esposa e eu”, radiantes abrem o pequeno livro de memórias… mas para seu espanto o álbum continha muitas supostas mães.
O episódio termina com o pai de Ryuunosuke a revelar que já não se lembra quem era a mãe dela, pois esta partiu há muito tempo e sempre que uma menina passava por perto do café deles, este pedia que brincasse com ela por um bocado.
O que acharam deste episódio? Um bocadinho diferente dos demais onde Lum e Ataru não foram o foco, porém bom pois abordou um bocadinho da vida e personalidade da Ryuunosuke.
Até ao próximo episódio, aqui, no Anime Insider!