Esta segunda temporada começa a sua jornada com uma pequena recapitulação dos acontecimentos da sua prequela e apresentação das personagens.
Logo neste primeiro episódio é nos apresentada a opening interpretada por MAISONdes feat. Hashimero e MeguriMeguru intitulada “Lock-on”, pessoalmente achei uma boa opening tanto sonora como em termos de animação e bem estruturada, porém, na minha opinião, as primeiras duas openings tiveram um grande peso positivo tirando um bocado o protagonismo desta.
Assim sendo, a segunda temporada dá finalmente início com Ten a mastigar umas pastilhas mágicas que concediam o poder de tornar realidade qualquer coisa imaginada pela pessoa que criasse uma bolha de ar com essa dita pastilha. Sem qualquer demora, Moroboshi que por ali passava, percebeu o poder de tal pastilha e não perde tempo em roubar um bom par delas.
A palavra espalha depressa e Lum tenta de tudo para o impedir de cometer a atrocidade de criar duplas de todas as meninas da cidade, porém tudo isto só causa ainda mais caos quando Lum decide que para atrair Ataru, seria boa ideia tornar realidade duplas de Sakura, Shinobu e Ryuunosuke em trajes mais “apimentados”.
Tudo acalma após Ataru com muita dificuldade ter conseguido invocar 8 meninas de uma só vez, porém logo de seguida Lum as destrói.
A segunda metade do episódio começa com a típica discussão entre Ten e Ataru, porém, desta vez a discussão aquece e Lum é quem sofre, levando com uma rice cooker diretamente na cabeça.
Tal pancada rouba a capacidade à Lum de se comunicar em japonês, usando assim apenas a língua alienígena do seu planeta como forma de comunicação.
Isto estende-se durante algum tempo tirando a paciência de Ataru que achava que era apenas uma piada sem graça.
Após tamanha descoberta do galo na testa de Lum, Sakura chega à conclusão, após a observar de perto (literalmente) que seria apenas uma perda de memória temporária. Com isto Moroboshi não perde tempo em se aproveitar da situação e ir atrás de novos “rabos de saia” que como sempre acabam na obvia rejeição.
Lum sentindo-se totalmente insultada e inútil vai embora em direção à sua nave em procura de uma resolução para o seu problema, não retomando assim a casa de Ataru.
A ausência de Lum começa a preocupar seriamente Ataru, causando mesmo saudade nele. No próximo dia Lum retorna depois das aulas às quais ela faltou. Ao chegar ao seu quarto e ver que Lum finalmente voltou, pede desculpas que se consegue ver que carregam sentimento, acabando mesmo por a abraçar enquanto pede que volte a falar a sua língua.
O episódio termina com a nova engenhoca que Lum andava a arquitetar enquanto estava fora de casa, um equipamento que possibilitava a tradução da língua dela e que também traduzia para ela o que ele falava, porém aquilo tinha uma aparência deveras estranha, causando a Ataru a não querer usar tal coisa.
Tirando agora um bocadinho para falar desta primeira ED, devo dizer que me impressionou bastante, além das inúmeras referências à OP/ED do anime original que a meu ver, enriqueceu imenso, a estética dela também ficou soberba.
O que acharam deste primeiro episódio da segunda temporada do reboot de Urusei Yatsura? Sinceramente acho que abriram com chave de ouro com os sentimentos de Moroboshi a gritar por Lum. Mas será que no próximo episódio este romance se manterá?
Não percam a próxima review aqui no Anime Insider.
Comentem o que acharam e até ao próximo episódio!